Gamificação: como aplicar esta estratégia na minha empresa

A gamificação nas empresas ajuda a resolver problemas de engajamento. Seja nos treinamentos, motivando o time de vendas ou melhorando o clima corporativo.

Escritório moderno

Mas calma! Vamos voltar alguns passos e entender por que você quer isto na sua empresa?

Se você nunca ouviu falar disso, dá uma olhada neste post que fiz sobre o que é gamificação pela Opusphere. Vai ajudar a entender um pouco mais do que estamos falando.

Agora, para você que já sabe do que se trata, quero que se faça uma pergunta. Qual o seu objetivo com a gamificação?

Por mais exemplos que tenhamos de que a abordagem funcione, não significa que ela seja a solução para o seu problema. Cada empresa tem uma característica, um perfil de colaboradores, é necessário um estudo para entender se esta estratégia é adequada para a sua empresa. A gamificação é somente uma das várias ferramentas de resolução de problemas corporativos.

Então quero compartilhar com você um ebook que montei exatamente para ajudar a clarear o seu pensamento e seguir de uma forma um pouco mais estratégica.

 

ebook Gratis sobre gamificação

São 4 passos para você analisar com calma o ambiente e preparar o terreno aumentando as chances de sucesso em sua estratégia de gamificação.

  1. Conquiste os líderes
    Garantir a participação da gestão é a prioridade número um
em uma estratégia de gamificação.
  2. Mantenha o foco
    Gamificação em treinamentos é sobre treinamento. Não se distraia com outros assuntos e as muitas ideias que irão surgir no caminho.
  3. Promova as interações
    Jogar faz parte da nossa natureza e, seja competindo ou colaborando, as pessoas vivem esta experiência juntas.
  4. Valorize a experiência
    O conteúdo absorvido pelo funcionário deve estar integrado com outras áreas da empresa e suas realizações devem fazer parte de sua história.

Baixe GRATUITAMENTE o ebook aqui e depois me conte o que achou? Vou adorar ler seus comentários!